segunda-feira, 20 de abril de 2009

PEC 300 é aprovada por unanimidade na Câmara Federal


Deputados aprovam por unanimidade a PEC 300, proposta que vai equiparar os salários dos Bombeiros e Policiais Militares com o Distrito Federal. O salário inicial pode chegar a R$ 4 mil. A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ) aprovou nesta quarta-feira (7), a Proposta de Emenda à Constituição PEC 300. A matéria de autoria do deputado federal, Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), foi aprovada por unanimidade.

Antes de ser discutida no Plenário, a PEC será analisada por uma Comissão Especial onde serão debatidos aspectos técnicos. O deputado federal paraibano, Major Fábio (DEM), comemorou a aprovação da Proposta, sua principal linha de atuação na Câmara. “Esse é um dos momentos mais especiais da minha vida pública, antes do início do debate, relatei minha experiência como policial Militar, foram 21 anos dedicados ao segurança pública e sei das dificuldades enfrentadas pelos meus companheiros”, comemorou o Major.

Para o deputado, a aprovação da PEC representa o primeiro passo rumo ao novo momento da segurança pública do Brasil. “A aprovação da PEC vai equipar os salários dos Bombeiros e Policias Militares com o Distrito Federal, é uma conquista que representa melhor qualidade de vida para quem faz a segurança da população”, defendeu Major Fábio.

O debate da PEC 300 está mobilizando Bombeiros e Policiais Militares de todo Brasil, a Comissão Especial será composta por parlamentares de todos os partidos com representação na Câmara.

Fonte: www.caririligado.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=1639&Itemid=22

8 comentários:

  1. até que enfim alguem esta lutando pela família do policial e honrrandoo também.parabéns

    ResponderExcluir
  2. Sou extremamente cético com relação a isto. Afinal, os PM de Brasília, possuem nível superior e os demais. Acredito que isto seja uma jogada política por causa das eleições.

    Assina: Nicolas Antônio Souza. Espero que respeitem o que a Carta Mágna descreve: "Art. 5º/IV: é livre a manifestação do pensamento,...".

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de parabenizar o Deputado Federal Eliene pelo seu apoio a emenda constitucional de n°300/2008,por que até agora o único Deputado que abraçou essa luta pelos sofridos Policiais Militares e Bombeiros. Mais para aqueles deputados que não estão apoiando a pec 300,peço que tambem faça que o nosso deputado Eliene fez,porq povo o elege e depois tira, aqueles que não luta pela sociedade de seu Estado,as próxima eleições vem ai...

    ResponderExcluir
  4. Este é o primeiro passo para uma policia melhor, demorou e espero que seja implantado logo, quem ganha com isso não somos nós policiais e sim a sociedade.

    ResponderExcluir
  5. é muito importante a participacão de todos, para isso precisamos de completar o abaixo-assinado que ainda nao conceguimos alcansar a meta e como outros estados lotarmos onibus para paraticipar da manifestacão em DF.Que o Pres: da ASSOADE se manifeste a respeito.

    ResponderExcluir
  6. Deus é nosso melhor amigo, Nele podemos confiar; com certeza Ele está do nosso lado, eu acredito que tudo vai dar certo; vamos apenas acreditar.

    ResponderExcluir
  7. O Policial Militar bem remunerado, pode oferecer melhor qualidade de vida para sua familia e viver com dignidade, contudo podera oferecer um melhor desempenho na segurança PUBLICA. Parabens Major Fábio, e todos aqueles que estão empenhados na aprovação da pec 300. abraços...

    ResponderExcluir
  8. Parabêns pelo empenho de todos que lutaram para para a aprovação da PEC, e dar-mos o primeiro passo para a nossa conquista. Mas tem que haver outras mudança em nossa corporação, principalmente criterios para entrada na PM, como, uma sugestão é idade mínima de 21anos(evitar pessoas sem personalidade completa) e nivel superior....

    ResponderExcluir