sábado, 2 de maio de 2009

SAIBA QUEM É DILMA ROUSSEFF


Dilma Vana Rousseff Linhares (Belo Horizonte, 14 de dezembro de 1947) é uma economista e política brasileira, filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT). Foi a primeira mulher a ser nomeada ministra-chefe da Casa Civil, cargo que exerce desde 21 de junho de 2005. Atualmente, é a pessoa mais cotada a ser o candidato apoiado pelo atual governo para as eleições à Presidência da República, em 2010.


Biografia

Dilma é filha do advogado e empreendedor búlgaro naturalizado brasileiro Pedro Rousseff (em búlgaro Петър Русев, Pétar Russév)[1][2] e da dona-de-casa Dilma Coimbra Silva. Tem um irmão, Igor[3].

Aos quinze anos de idade, Dilma trocou o conservador Colégio Sion, onde alunas falavam francês com professoras, pelo Colégio Estadual, escola pública mista onde se geravam contestações. De acordo com ela, foi nesta escola que ficou "bem subversiva" e que percebeu que o mundo não era para "debutante"[4].

Graduou-se em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Obteve mestrado em Ciências Econômicas na área de Teoria Econômica pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e doutorado em Ciências Sociais na área de Teoria Monetária e Financeira, também pela mesma universidade[5].

Juventude

Na década de 1960, durante o regime militar, Dilma Rousseff participou da luta armada, usando os codinomes de Estela, Luísa e Vanda, atuando em organizações clandestinas e terroristas de esquerda, como a Política Operária (POLOP), Vanguarda Popular Revolucionária e o Comando de Libertação Nacional (COLINA)[6]., segundo consta na sua ficha criminal na Polícia paulista, no DOI-CODI.

Dilma teria participado, na época, do roubo de um cofre pertencente ao ex-governador de São Paulo Ademar de Barros, em 18 de junho de 1969, na cidade do Rio de Janeiro, de onde foram subtraídos 2,6 milhões de dólares[7]. Entretanto, Dilma negou sua participação no evento em uma entrevista concedida ao Programa do Jô. De acordo com ela, "essa história foi difundida, mas na época eu não participei nem planejei o assalto ao cofre do Ademar".

Posteriormente, esteve presa entre 1970 e 1973 nos órgãos públicos de repressão à luta armada e ao terrorismo, época em que diz ter sido torturada. Em dezembro de 2006, a Comissão Especial de Reparação da Secretaria de Direitos Humanos do Estado do Rio de Janeiro aprovou um pedido de indenização por parte de Dilma e outras dezoito pessoas presas em dependências de órgãos policiais do governo estadual paulista na década de 1970[8].

Carreira política

Participou da reestruturação do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), vinculada ao grupo de Leonel Brizola. Após a perda da sigla para o grupo de Ivete Vargas, participou da fundação do Partido Democrático Trabalhista (PDT).

Foi secretária de Minas e Energia durante o governo Alceu Collares no estado do Rio Grande do Sul, entre 1991 e 1995. Em 1998, o petista Olívio Dutra ganhou as eleições para o governo gaúcho com o apoio do PDT no segundo turno, e Dilma retornou à Secretaria de Minas e Energia. No final de 1999, o PDT deixou o governo de Olívio Dutra e exigiu de seus filiados a entrega dos cargos. Dilma saiu do PDT e filiou-se ao PT continuando no governo a exemplo do que também fizeram Emília Fernandes, Milton Zuanazzi e Sereno Chaise.

Dilma Rousseff integra o Governo Lula desde o seu início, em 1° de janeiro de 2003, como ministra de Minas e Energia. Trocou de cargo, passando a chefiar a Casa Civil em 21 de junho de 2005, no lugar de José Dirceu, que deixou o ministério por estar envolvido em acusações de corrupção no caso Mensalão. De acordo com o senador Pedro Simon (PMDB-RS), desde que Dilma assumiu o ministério, "a seriedade está se impondo" na Casa Civil[9].

Dossiê da Casa Civil

Em virtude do escândalo dos cartões corporativos, que eclodiu em janeiro de 2008, atingindo o governo federal e causando a demissão da ministra de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Matilde Ribeiro, a oposição entrou com um pedido para a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigações mais aprofundadas.

Em 22 de março de 2008, uma reportagem publicada pela Revista Veja revelou que o Palácio do Planalto montou um dossiê que detalhava gastos da família de FHC. A matéria diz que os documentos estariam sendo usados para intimidar a oposição na CPI dos Cartões Corporativos. A Casa Civil negou a existência de tal dossiê, apresentando no espaço de 15 dias três versões diferentes sobre o assunto, todas depois desmentidas pela imprensa[10]. Em 28 de março, foi a vez do jornal Folha de S. Paulo publicar uma reportagem revelando que a secretária-executiva da Casa Civil, Erenice Alves Guerra, deu a ordem para a organização do dossiê. Em entrevista coletiva em 4 de abril, Dilma reconheceu a feitura do banco de dados, mas descartou a conotação política do mesmo. Disse que o vazamento de informações e papéis federais é crime e que uma comissão de inquérito interna iria apurar o fato. Em 7 de abril, a Polícia Federal (PF) decidiu investigar o caso.

Em 7 de maio, em audiência na Comissão de Infra-Estrutura do Senado Federal, respondeu questões relativas ao "dossiê"[11].
Eu fui barbaramente torturada, senador. Qualquer pessoa que ousar falar a verdade para os torturadores, entrega os seus iguais. Eu me orgulho muito de ter mentido na tortura, senador.
— Em resposta ao senador José Agripino Maia (DEM/RN). O senador sugeriu que, por ter mentido no período em que esteve presa durante a ditadura, também poderia estar mentindo sobre o vazamento de dados que formaram o dossiê sobre os gastos de FHC.[11]

As investigações da PF concluíram que o responsável pelo vazamento foi o funcionário da Casa Civil José Aparecido Nunes, subordinado de Erenice Guerra. Ele enviou passagens do dossiê para o assessor do senador Álvaro Dias, André Fernandes[12], confirmando que o dossiê existiu.

Caso Varig

Em junho de 2008, a ex-diretora da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) Denise Abreu afirmou em entrevista ao jornal "O Estado de S. Paulo", que a Casa Civil favoreceu a venda da VarigLog e da Varig ao fundo norte-americano Matlin Patterson e aos três sócios brasileiros.[13]

Abreu, que deixou o cargo em agosto de 2007, sob acusações feitas durante a CPI do Apagão Aéreo, relatou que a ministra Dilma Rousseff e a secretária-executiva da Casa Civil, Erenice Guerra, a pressionaram a tomar decisões favoráveis à venda da VarigLog e da Varig.

Segundo ela, Dilma a desestimulou a pedir documentos que comprovassem a capacidade financeira dos três sócios (Marco Antônio Audi, Luiz Eduardo Gallo e Marcos Haftel) para comprar a empresa, já que a lei proíbe estrangeiros de possuir mais de 20% do capital das companhias aéreas.[14]
A ministra não queria que eu exigisse os documentos. Dizia que era da alçada do Banco Central e da Receita e falou que era muito difícil fazer qualquer tipo de análise tentando estudar o Imposto de Renda porque era muito comum as pessoas sonegarem no Brasil.
— afirmou Abreu ao "Estado".[15]

Dilma negou as acusações e Denise Abreu não apresentou nenhum documento ou prova que sustentasse suas acusações.[16]

Programa de Aceleração de Crescimento

Dilma Rousseff é gerente do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC), plano que visa ao crescimento econômico do Brasil.

Candidata às eleições de 2010

Em dezembro de 2008, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que jamais conversara com Dilma Rousseff sobre sua possível candidatura para as eleições presidenciais de 2010, dizendo ter apenas insinuado. Para Lula, Dilma é a "pessoa mais gabaritada" para sucedê-lo[17].

Apesar de pesquisas apontarem-na como pouco conhecida da população brasileira, Dilma já dá sinais de que está tentando ganhar popularidade mudando seu visual.

Vida pessoal

O primeiro marido de Rousseff foi o jornalista mineiro Cláudio Galeno de Magalhães Linhares, que levou Dilma, então com vinte anos de idade, para a militância política.

No fim da década de 1970, já divorciada de Linhares, Dilma resolveu reconstruir sua vida no Rio Grande do Sul, rumando para Porto Alegre por causa do segundo marido, o ex-guerrilheiro e ex-deputado gaúcho Carlos Franklin Paixão de Araújo, com quem teve sua única filha, Paula. Preso em São Paulo, Araújo foi transferido para seu estado natal para completar a pena. Dilma deu aulas a presidiários para ver Araújo. Hoje estão divorciados[18].

Dilma é uma ávida leitora: já leu toda a obra de Fiódor Dostoiévski. Gosta de História e interessa-se por ópera. No início dos anos 90, ela se matriculou no curso de teatro grego do dramaturgo Ivo Bender. A mitologia grega tornou-se uma obsessão para Dilma, que, influenciada por Penélope, resolveu aprender a bordar.

Referências

1. ↑ Folha da Bahia (20 de abril de 2007). Nunca vou falar não para o Lula, diz Dilma sobre 2010 (em português).
2. ↑ O Globo Online (11 de maio de 2008). Um dossiê indiscreto sobre Dilma Rousseff (em português).
3. ↑ O Tempo (7 de janeiro de 2009). Irmão e ex-marido de Dilma exonerados da prefeitura de BH (em português).
4. ↑ ISTOÉ Online (14 de dezembro de 2005). A brasileira do ano, Dilma Rousseff (em português).
5. ↑ MEC. Currículo Lattes - Dilma Rousseff (em português).
6. ↑ Radiobrás. Ministério da Casa Civil - Dilma Rousseff (em português).
7. ↑ Revista Veja Online; Alexandre Oltramari (15 de janeiro de 2003). O cérebro do roubo ao cofre (em português).
8. ↑ Portal G1 (7 de fevereiro de 2007). Torturada na ditadura, Dilma será indenizada (em português). Página visitada em 19 de setembro de 2008.
9. ↑ Estadão (26 de outubro de 2008). Pedro Simon prevê aliança entre PT e PMDB em 2010 (em português).
10. ↑ Portal G1 (31 de março de 2008). PT divulga nota de solidariedade à ministra Dilma (em português).
11. ↑ 11,0 11,1 O Globo Online; Reuters (7 de maio de 2008). Dilma depõe em comissão do Senado (em português).
12. ↑ Folha Online; Leonardo Souza e Marta Salomon (9 de maio de 2008). Ex-assessor de José Dirceu vazou o dossiê da Casa Civil (em português).
13. ↑ Estadão (4 de junho de 2008). "Dilma disse que era muito difícil provar origem do dinheiro" (em português).
14. ↑ Folha Online (9 de junho de 2008). Procurador discutiu caso Varig com Dilma (em português).
15. ↑ Estadão (4 de junho de 2008). Ex-diretora da Anac acusa Casa Civil de favorecer comprador da Varig (em português).
16. ↑ Folha Online (6 de junho de 2008). Dilma nega acusações sobre caso VarigLog e diz ser vítima de "fogo inimigo" (em português).
17. ↑ Agência Brasil (19 de dezembro de 2008). Lula diz que nunca falou com Dilma sobre candidatura à Presidência (em português).
18. ↑ Zero Hora. Tá na cara, a candidata apareceu (em português).

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dilma_Rousseff

31 comentários:

  1. Não tenho dúvidas que Dilma fará melhor governo que Lula. O Brasil nunca esteve tão bém no cenário mundial, o Lula deu início ao que virá de melhor, por tudo o quanto foi e está sendo feito agora, será fácil pra ela, porém, ela terá que tomar cuidado com as "tramóias" dos perdedores, pois eles já mostraram que, pra voltarem ao poder, são capazes de "barrar" qualquer projeto que venha "dar mais prestígio" a pessoa da nossa próxima presidente!!.

    ResponderExcluir
  2. Pesquisas qualitativas e quantitativas, estudos sócio econômicos, projeções econômicas, enfim..., tudo nos mostra que o Brasil está no caminho certo. Lula, com seu "brilho" pessoal, é visto hoje como um grande líder no planeta, e é produto nosso, e mais, é oriundo da pobreza. Ele apóia Dilma, e obviamente o povo sabe que ela é a continuidade do progresso. Logo, será eleita graças ao apoio de Lula, isso é ótimo, pois mostra que o povo, agora, se presta a análisar o que já está garantido, ao invés de deixar se iludir com "discursos dos elitizados". De certo, Dilma não tem adversários à autura e já mostrou que quer um "brasil pra todos", e não é só discurso, é realidade, e o povo irá manter essa realidade. Restará à "oposição" o discurso vazio e os ataques levianos, ao que o povo não tomará como motivação para mudar o voto. SERÁ QUE AÉRCIO NEVES IRÁ "SE QUEIMAR", COMPONDO A CHAPA DE SERRA, JÁ FADADA AO FRACASSO??.

    ResponderExcluir
  3. DILMA E LULA SAO CONTRA A PEC 300, E CONTRA OS POLICIAIS MILITARES, POR FAVOR TIRE A BOIOGRAFIA DELA DO BLOG, TEMOS QUE BOICOTA, TUDO QUE DIZ A ELA, EM NOME DA NOSSA PROPRIA DIGINIDADE. "SEM PEC SEM DILMA"

    ResponderExcluir
  4. Boa noite.

    Não foi desmentido que a senhora Dilma tenha obtido o grau de mestre ou de doutora? O que foi dito pela imprensa é que essa informação é falsa.

    ResponderExcluir
  5. pra mim uma pessoa individual, com traços de mACHO ??? TALVEZ porem o que mais me preocupa e a postura de macho ou seja faço falo cumpro é comigo coisa de gaucho (((macho)))) humildade nunca fez mal a niguem ok? um beijo como cristão!!

    ResponderExcluir
  6. A mulher já foi guerrilheira, assaltante, é mentirosa... Que Deus tenha piedade de nós brasileiros....

    ResponderExcluir
  7. Porque que será que Dilma e Lula não admitem que têm grande popularidade por causa da estabilidade econômica conseguida por Fernando Henrique através do Plano Real ?

    ResponderExcluir
  8. É muito estranho, misterioso e fantasioso o perfil elaborado por vcs.

    ResponderExcluir
  9. Sou neto desses revolucionários na era " A gente quer ter voz ativa - chico buarque " ; minha casa sempre foi cheia de militantes , trabalhadores e povão pois o sonho de um governo não corrupto era gigantesco , tive que esquecer meus pais em momentos únicos porque o lado social falava mais alto; fui muleque de acompanhar a militancia e campanha do Pt em Tocantins - Porto Nacional ; fui garoto de acompanhar e fazer militancia secundarista favor do governo Lula 98-2002 ( gremio estudantil - Já em Goiania) ; hojé , estou me graduando em geografia (5 anos de estudo), sou pofissional da educação da rede municipal de goiania e nada vejo avanço na educação,pois
    "Nosso prefeito" - Paulo Garcia ( Governo PT/pmdb) ignora as condições humilhantes de trabalho nas escolas da periferias de Goiania ( periferia , esta que vota no governo Lula e que passa em nossa mãos no processo de alfabetização e dentre outros).Estamos de greve, não há comprimento do Piso salárial 1312,00 ( ganhamos 1024 - emenda 300 aprovada nas pressas). Trabalhamos em pessimas condições nas escolas da periferia - onde trabalho não há agua potável aos alunos e trabalhadores da educação.
    Agressão dos Seguranças de Dilma Rousseff a Professores e Administrativos que estão em greve em Goiânia. Questionamos sua postura autoritária e descaso com a Educação, o Governo não se empenha no cumprimento da Lei.
    A greve continua !!! http://educacaogoiania.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Porque vc não apresenta sua familia ao povo brasileiro? Como querer governar um País se não sabemos como governa sua casa?

    ResponderExcluir
  11. Agora a dilma está fazendo TRATAMENTO QUIMIOTERÁPICO: http://www.hcanc.org.br/index.php?page=17

    Se fosse o caso da dilma ganhar as eleições, provavel não terminar o mandato.

    ResponderExcluir
  12. Como uma presidenta que não pode entrar em vários paises.Onde estamos!!!!.Infelizmente o povo não ve isto, que Dilma é um marionete de Lula e uma candidata a presidenta que já foi guerrilheira e só fez BESTEIRA na vida

    ResponderExcluir
  13. Concordo com vce!!!!! Que Deus tenha piedade de nós!!!! Aguentar uma guerrilheira que empunhou armas e nem apresenta a família!!!! Que famíla ela tem? O que sabe sobre administração de um pais? Como vamos ficar? Pior de um presidente que quando improvisa a fala só diz besteirA!!!!

    ResponderExcluir
  14. Infelizmente, apesar do Serra ser uma pessoa que valeria a pena ter como presidente, ao falar não convence. Sabemos que é honesto e em boas inenções, mas n ão atinge o povo. E ai Dilma vai ganhar. Que Deus nos ajude!!!!!

    ResponderExcluir
  15. O POVO BRASILEIRO ATRAVEZ DESTE VEICULO DEVEMOS MOSTRAR A NOSSA INDIGNAÇAO E SER PATRIOTA,VAMOS LEVANTAR NOSSA BANDEIRA GRITAR PORGUE NAO ESTAMOS AINDA EM UM PAIS DEMOCLATICO PORGUE SAMOS OBRIGADO A VOTAR ISTO E DITADURA POLITICA PARA LIDERAR TEM GUE SER HOMENS CULTOS E INTELIGENTES VAMOS VOTAR COM INTELIGENCIA PARA UM FUTURO MELHOR PARA NOSSAS FAMILIAS PESGUISE O PASSADO DE CADA CANDIDATO E DECIDE BRASIL.

    ResponderExcluir
  16. vou votar na Dilma, acho que é a mulher mais preparada do Brasil, com fibra e muita garra tem mais corragem do que muitos homems.

    ResponderExcluir
  17. O brasileiro, gosta de sofrer, pois Lula pouco fez pelo noso País, mais fez pelos outros anistiando dívidas de paises ricos e os brasileiros se lascando pagando altos impostos e agora, vem com essa de Dilma, essa mulher vai acabar de acabar o brasil, vamos esperar para ver !!!não temos esgotamento sanitario,nem saúde digna, nem seguraça, nem educação, e nem moradia pois minha casa minha vida é ilusão. Dinheiro o Brasil tem !!!

    ResponderExcluir
  18. QUANDO PILATOS QUERIA LIVRAR JESUS DE SER CRUSSIFICADO,ELE FALOU ASSIM:PQ N ME DIZ JESUS SE ES CULPADO PQ EU TENHO PODER PARA LIVRAR VC DA MAO DA MULTIDAO.JESUS ENTAO DISSE. NENHUM PODER E DADO A VC,SE DO MEU PAI N TE DER.
    ENTAO DILMA OU QUALQUER UM QUE GANHAR SO VAI TER PODER ATE ONDE O TODO PODEROSO JESUS CRISTO DEIXAR. PQ TODO PODER FOI DADO A CRISTO NO CEU NA TERRA E TUDO SO ACONTESSE SEGUNDO A VONTADE DELE.

    ResponderExcluir
  19. que deus nos elumine vença o melhos

    ResponderExcluir
  20. O que mais me assusta é a falta de política na vida dos brasileiros. Vem evangélicos: Dilma é o cão. Vem católicos: ela não tem família. Mas vcs esquecem que quem governa é cúpula, organização, etc. Se falar de Deus fosse salvação não tinha um padre pedófilo, um pastor rico nas custas dos bestas. O respeito a Deus é individual, Deus não salvará em lotes. E ninguém é Deus para julgar a vida de ninguém, faça o seu e tenha cuidado com seus próprios atos. Lembre-se: Jesus não deixou Madalena ser apredejada!

    ResponderExcluir
  21. Vcs.sentirão saudades dos militares ....
    palavras de João Figueiredo .

    ResponderExcluir
  22. LETRADOS FORMADOS DOUTORES ETC ETC ETC... E O BRASIL ERA UM PAIS CUJO POVO SÓ PENSAVA EM IR EMBORA VIVER NO EXTERIOR PORQUE A VIDA AQUI ERA UMA B O S T A . AGORA TEM TRABALHO OS SALARIOS AINDA NÃO SÃO GRANDE COISA MAS VAMOS CHEGAR LA . VAMOS TRABALHAR E SAIR MAIS PRA RUA PARA EXIGIR NOSSOS DIREITOS EU DISSE E X I G I R .QUE DEUS NOS ABENÇOE A TODOS.

    ResponderExcluir
  23. QUERO SABER QUE PROJETO O LULA FEZ POIS A DILMA FALA QUE CRIOU LUZ NO CAMPO SO BURRO OU IPOCRITA NÃO SABE QUE FOI FHC QUE CRIOU LUZ PARA TODOS ELES SO MUDARO O CACHORRO MAS A COLEIRA E MESMA TEM GENTE QUE NÃO ENTEDE ISSO E UMA PENA QUE DEPOIS FIQUE NA MERDA POIS TANTO MDILMA COMO SERRA SÃO DA MESMA LAIA EPOVO FICA DEFENDENDO ESSES LADRÃO DO NOSSO PAIZ LULA ERA UMILDE QUANDO QUERIA O PODER HOJE ELE NOS TRATA COMO SEUS LACAIO QUE DEUS NOS PROTEJA DESSES LADRÃO

    ResponderExcluir
  24. O POVO BRASILEIRO NÃO SABE O QUE TÃO QUERENDO COLOCAR NO GOVERNO DILMA E PIOR QUE JUDAS ESCARIOT TRAIU SEUS PROPRIO COMPANHEIRO QUANTO MAS OPOVO BRASILEIRO COSELHO DE UM COMPANHEIRO DE ARMAS TRAIDO DE DILMA ABRA OS OLHOS BRASILEIRO PATRIOTA

    ResponderExcluir
  25. Boa tarde a todos. o negocio é Dilma na cabeça Serra já era

    ResponderExcluir
  26. parabéns por ser a primeira mulher presidente

    ResponderExcluir
  27. Povo Besta!!!!!!!!!!!!!!!!
    Quem não queria Dilma presidenta, morra!

    ResponderExcluir
  28. NÃO VÁ DEIXAR A SOCIEDADEM PÂNICO: Coréia do Norte vai derrotar Coréia do Sul e EUA.
    Inicia uma revolta anticomunista no Vietnam, governo comunista depois de muitas mortes derrota a revolta.
    Dilma deixa o poder o poder.
    Sem aviso algum inicia uma invasão no Brasil. Uma potência estrangeira inicia uma invasão ao Brasil sem avisou ou motivo.
    Os meios de comunicação são invadidos pelos invasores e transmitem informações falsas como se fossem brasileiros. Com o objetivo de fazerem soldados, cabos e sargentos matarem os oficiais tanto das PM quanto das Forças Armadas. Em poucos, muito poucos locais as mentiras vão causar mortes de oficiais. Em quase todo o Brasil a ordem e a hierarquia serão mantidas.
    Os comunistas vão tomar o poder em Brasília e algumas outras cidades, mas por poucos dias ou semanas. Os comunistas vão promover julgamentos políticos dos políticos e altos funcionários públicos. Vão matar pessoas que não têm nada haver com o poder, outros serão mortos somente por serem políticos.
    Os comunistas vão iludir as pessoas muito pobres das periferias das cidades do Brasil para irem em massa em passeatas contra os locais onde estão os militares e os PM, objetivo é matar todos os que ficaram na hierarquia ( se os comunistas tivessem vencido iriam matar os lideres e a grande maioria dos soldados, cabos e sargentos que quebraram a hierarquia, se o invasor tivesse vencido iria matar os comunistas e os militares que quebraram a hierarquia e a partir da classe média criar uma forma militar pequena: na prática os comunistas e os que quebraram a hierarquia vão morrer). Atrás da multidão estarão os militantes de esquerda armados usando a população pobre como escudo humano com o objetivo de se aproximarem dos militares e atirarem neles. Mas os militares serão avisados e quando a multidão se aproximar dos locais onde os militares, que não quebraram a hierarquia que são a esmagadora maioria dos militares, vão começar a atirar para não serem mortos pelos comunistas. A verdade face de quem são o PSOL e o PSTU e outros partidos de esquerda será revelado.
    Uma reviravolta interna e outra externa ao Brasil VÃO RECOLOCAR OS OFICIAIS NOVAMENTE no centro do poder. Os que quebraram a hierarquia serão caçados e mortos. Uma imagem não sai de minha cabeça: um homem de mais ou menos 28 anos agarrado a uma mulher e uma criança de alguns meses de nascido, até que um sargento e um oficial se aproximam e o sargento fala que foi homem para quebrar a hierarquia e matar um oficial tem que ser homem para responder pelos seus atos; o sargento manda que o soldado quebrar os ombros dele e o ato foi feito e ele foi levado arrastado e algumas horas condenado e fuzilado pelo batalhão de fuzilamento do Exército.
    Para os que quebraram a hierarquia vai sobrar a morte porque serão caçados por todos os locais e para a família nenhuma ajuda apenas vergonha e humilhação.
    ESTAS INFORMAÇÕES INTERESSAM MUITO MAIS AIS SOLDAODOS, CABOS ESARGENTOS E SUBTENENTES TANTOS DAS PM(S) QUANTO DAS FORÇAS ARMADAS

    ResponderExcluir